Tuesday, July 8, 2014

Brikka X Aeropress. Em Busca Do Cafe Perfeito

Ja que nao consigo pagar minhas contas passo o restante da minha existencia em busca do cafe perfeito. Seguidores ocasionais desse blog tao bem escrito ja deveriam saber que cafe he uma das melhores coisas do mundo vegetal que ingerimos. Para mim da mais prazer que vinho e cerveja, e ainda nao faz com que eu bata carros.

Recentemente acertei com perfeicao o cafe feito na Brikka (aeropress e brikka nao deveriam ter 'sexo' em portugues, mas vai la....); o segredo? Revelo sem cobrar nada:

O grao do cafe deixo levemente ''grosso'' para poder passar rapido pela camara.
O fogo minimo. Pre-aqueco tanto o Brikka quanto a agua.
Nao aperto cafe na Brikka. Coloco, ajeito e deixo.
Agua somente mineral.
Imediatamente antes do brikka avisar que ha ebulicao eu desligo o fogo. 

Como uso somente 100% arabica o crema nao fica tao persistente na xicara, mas ainda assim fica perfeito.

Aeropress agora somente em viagem.


No comments:

Post a Comment